Fandom

Museu Municipal de Estremoz

Cláudia Guerreiro

66 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Cartaz a3.jpg
Cláudia Guerreiro nasceu em Lisboa, em 1980. Licenciou-se em escultura pela Faculdade de Belas artes da Universidade de Lisboa em 2004 e frequenta o 4º ano do curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes desde 2002. Frequenta também o curso de ilustração científica, leccionado pelo Prof. Pedro Salgado, em 2006.

No seu trabalho plástico, desenho e escultura são aliados, encarando, no entanto, o desenho como disciplina perfeitamente autónoma sendo neste que encontra a sua expressão mais espontânea/intuitiva. Este trabalho essencialmente figurativo (onde a figuração não é apenas humana) incide sobre questões relacionadas com o corpo, a forma e o espaço, não deixando passar despercebido o pormenor quase científico em algumas das obras. No seu percurso humano/artístico podem-se salientar as experiências com os escultores Jorge Vieira e Noémia Cruz, o trabalho nas áreas da cenografia e da animação, o estágio no atelier de arte e criatividade da CERCI do Livramento, e vários projectos musicais. Pelo caminho ganha dois prémios de escultura e desenho e expõe individualmente em Beja em 2008, participando em algumas exposições colectivas desde 2001, das quais se destaca a exposição "a quatro tempos" na Ericeira, em 2007. Em 2009 expôs 27 trabalhos, entre desenhos e esculturas, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória